Subestimar o próximo sempre foi característica daqueles que se julgam superiores a tudo e a todos, afirmam que podem tudo, e dizem que “acima deles, somente Deus”. Até aí estão certos, mas quando se trata de quem tem dinheiro e busca o poder político, esquecem que entre Deus e eles existe outro.
Acostumado a sempre comandar e mandar, nunca ouvir um não, um grande empresário dos descartáveis está agora ouvindo e sendo obrigado a obedecer a algumas hierarquias na política. Após ver seu filho, hoje deputado e na época prefeito, tentar a reeleição e receber um não, o empresário dos descartáveis tenta forçadamente emplacar seu nome como candidato oficial a prefeito de um grupo que, diga-se de passagem, não existe mais. Nos recentes encontros e jantares na casa do empresário dos descartáveis, não foi possível avistar os dois “aliados” do governador Carlos Brandão (PSB).
Falando em governador, recentemente, o candidato derrotado pelo atual governador do estado Carlos Brandão (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT), esteve em Codó e foi recebido pelo empresário dos descartáveis e seu grupo político, que se resume apenas aos “carismáticos” Araújo Neto, Valdeci Calixto, Cícero de Sousa e Roberto Cobel. O senador entregou ao empresário uma máquina agrícola que, segundo o empresário dos descartáveis em seu discurso, servirá para beneficiar o homem do campo. Entretanto, questiono: este maquinário irá para São Benedito dos Colocados para expulsar os moradores e desmatar também?
A visita do senador não se limitou à entrega do maquinário; ela também serviu para afastar o empresário cada vez mais dos “aliados” do governador e do próprio governador. Em uma recente reunião com o filho deputado do empresário dos descartáveis, o governador afirmou em alto e bom tom que o pai não faz parte dos planos do governador no município. O pensamento é compartilhado pelo eleitorado de Codó, já que o empresário não sai dos 7% nas pesquisas, sendo o quarto colocado quando inclui o atual gestor do município, Dr. José Francisco. Parece que o grupo do empresário dos descartáveis está interpretando essa pesquisa de maneira equivocada.
2 Responses
Excelente análise.
O povão já conhece o Senhor dos Descartáveis. Não aceitará o subjugo, nem o monopólio totalitário que o mesmo deseja implantar em Codó.
Amigo ele e seu grupo entre aspas vão colher o quer plantou kkkkkkkk